




Inicialmente prevista para acontecer no Museu Municipal de Socorro entre os dias 19 de abril e o 19 de maio 2018, ela teve que ser prorrogada até o dia 22 de maio 2018, por conta de seu grande sucesso.

Essa exposição atingiu o número de 1367 visitantes, o maior registrado até então pelo Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferras de Socorro-SP.

As obras resultantes do processo criativo tanto das oficinas de arte naif como das contações de história também compuseram essa exposição dentro do projeto, permitindo aos participantes das mesmas compartilhar com o público a vivência experimentada por eles.

Ao lado das obras realizadas nas oficinas estavam outras realizadas por diversos artistas de Socorro, mas também de outras cidades do Estado de São Paulo, e de outros Estados do Brasil, e mesmo internacionais, que fizeram uma homenagem às nossas congadas.
Algumas fotos resultantes do registro fotográfico do projeto assim como um video editado das suas filmagens, foram exibidos na exposição, em sessões gratuitas, como foi também gratuito o acesso à exposição.
Foi realizado o catálogo dessa exposição, com a tiragem de 1000 exemplares.
Participaram dessa Mostra artistas de Socorro e de fora dela, inclusive a participação especial do artista internacionais como o senegalês Assane GNING, que esteve no Brasil em residência artística no contexto da BÏNaif 2017. Durante sua estadia ele pode acompanhar nossa tradicional congada de São Benedito e Divino Espirito Santo de Socorro em diversos cortejos.
